IBAJUS participa do 11ªJulho das Pretas e realiza o 1ª Cine Jus
na Sala de Arte

tyhyhg

 

No dia 10/07 (segundda), o  Museu Geológico da Bahia recebeu o CineJus – Reflexão e Vivência em Cena, atividade desenvolvida pelo Instituto Baiano de Justiça Social – IBAJUS, que promoveu a exibição do documentário “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”, seguido de um debate com Laina Crisóstomo, Lorena Pacheco e Gessica Santos.

A atividade integrou a 11ª edição do Julho das Pretas – “Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver” organizada pela Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), Rede de Mulheres Negras do Nordeste, Rede Fulanas – Negras da Amazônia Brasileira e Odara – Instituto da Mulher Negra.

A entrada foi gratuita e teve como ouvintes pessoas civís e estudantes de escolas públicas, na qual também tiveram seus momentos de fala, com suas impressões relacionadas ao filme e suas vivências.
Contamos com a presença para o debate Michele Britto, representando a co-vereadora Laina Crisostomo da mandata coletiva Pretas Por Salvador e Lorena Pacheco, advogada para mulheres e Mestranda em Direitos Humanos. Contamos também com Gessica Santos, co-fundadora do IBAJUS, que intermediou todo o debate, tornando possível as trocas de conhecimento e um diálogo rico.